segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Plano de aula - 14/02/2012

Data 14 de Fevereiro de 2012 “Dia da Amizade” – terça-feira

OS MILAGRES DA AMIZADE
A amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.
A amizade intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração.
A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é alívio.
A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho.
São dois cérebros e quatro braços agindo.
A amizade diminui a distância.
Embora longe,  o amigo é alguém perto de nós. A amizade enseja confidências redentoras: problema partilhado, percalço amaciado; felicidade repartida, ventura acrescida.
A amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.
A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O amigo é a outra metade da gente.
O lado claro e melhor.
Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta, em qualquer situação.
O amigo na hora certa é o sol ao meio-dia, estrela na escuridão.
O amigo é a bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera num coração.
Autor: Roque Schneider
Tema / Conteúdo:
Português – Adivinhas e trava-línguas; Atividade de Dificuldade ortográfica (Grau do Substantivo).
Ciências – Unidade I: Conhecendo o solo
Método:
- Acolhida: Leitura da mensagem “Os Milagres da Amizade”
- Leitura do “Livro da Vida” escolha de quem escreverá;
- Passar horário das aulas;
- Atividades de Português;
- Introduzir a disciplina de Ciências; - Instruções pág. 6 e 7;
Dividir a sala em grupos para o estudo da unidade.
Grupo 1 – A Terra é o nosso planeta p.8
Grupo 2 – A litosfera (As rochas, Os minérios, O solo, A formação do solo) p. 9 e 10
Grupo 3 – A litosfera (As diferentes composições do solo) p.11
Todos – Atividades (Organizar os conhecimentos) p. 12-15
Grupo 4 – A conservação do solo (Os impactos sobre o solo) p. 16
Grupo 5 -  A conservação do solo (Conservar o solo para o futuro) p. 17
Todos – Atividades (Organizar os conhecimentos) p. 18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário