Plano Semanal de 11 a 15 de Fevereiro
2019
Desenvolvimento:
Partir do texto “Sua Avó, meu bassêt” –
Sylvia Orthof iniciar a Avaliação Diagnóstica que servirá de base para o
planejamento bimestral. Nesse primeiro momento a avaliação será voltada para os
Componentes Curriculares de Matemática e Língua Portuguesa: as habilidades que
serão avaliadas em Língua Portuguesa serão: leitura, escrita ortográfica,
organização textual, reprodução (cópia), Interpretação Textual (informações
explícitas), oralidade; as habilidades que serão avaliadas em Matemática serão:
Sistema de Numeração Decimal; Resolução de Situações Problemas (quatro
operações fundamentais); técnica de cálculos.
Objetivos
de aprendizagem
|
|
L.P. 157;159;161;162;163;166
|
Mat. 127;128;129;130
|
OBS. Alguns OA referentes ao 1º
ciclo serão reavaliados.
|
DIA
|
ATIVIDADES
|
SEGUNDA-FEIRA
11/02/2019
|
-
Dinâmica de Acolhida: Colocar a caneta na garrafa (motivar a cooperação entre
a turma); Desenho ditado (respeito à individualidade de cada um)
-
Contrato Didático (O que esperamos? O que devemos fazer? O que devemos
evitar?)
-
Livro da vida: escolha do título; autorretrato.
-
Organização dos cadernos.
|
TERÇA-FEIRA
12/02/2019
|
Paralisação dos Servidores Estaduais
|
QUARTA-FEIRA
13/02/2019
|
-
Iniciar SD partindo do texto: “Sua Avó, meu bassê” – Sylvia Orthof;
-
Explorar a capa do livro: Os bichos que
tive – levantando hipóteses quanto ao assunto do livro; (observar a
disposição para ouvir, respeitando os turnos de fala)
-
Preencher ficha técnica do livro (ativ1);
-
Leitura em voz alta do texto “Sua Avó, meu bassê”
-
Roda de conversa sobre o texto (Já conheciam o texto? Gostaram da história?
Qual o tipo do texto? O que mais gostaram? Qual a finalidade desse texto?
etc)
-
Atividade (sequenciação de acontecimentos/ organização textual) (ativ2);
-
Atividade (texto recortado) – leitura e organização de ideias; (ativ3)
-
Interpretação textual – informações explícitas; (passar no quadro)
-
Para casa: Escrever sobre o seu animal de estimação, quem não tem pode
escrever sobre o animal que gostaria de ter.
|
QUINTA-FEIRA
14/02/2019
|
-
Apresentar o texto produzido (pedir que alguns alunos leiam suas produções);
-
Chamar a atenção para os substantivos próprios (nome dos animais) e comuns
(espécie do animal);
-
Fazer uma lista dos animais citados pela turma; observar a frequência desses
animais, sugerindo a confecção de gráfico de barras; Explorar os resultados;
(Qual animal tem maior frequência (moda)? Qual tem menor frequência? etc.);
-
Apresentar situações problemas no contexto apresentado. (ativ4)
-
Para casa: Pesquisar as regras do Jogo de matemática – ASDM;
|
SEXTA-FEIRA
15/02/2019
|
-
Apresentar as regras do Jogo Matemático: ASDM; (explorar as características
do texto apresentado – instrucional; deixar exposto para consulta)
-
Estudar algumas possibilidades de resolução jogo;
-
Registro das estratégias utilizadas pelo aluno na resolução dos resultados;
-
Atividade analisando o número (ordem, classe, posição, valor, escrita,
decomposição). (passar no quadro)
|
Obs. Possíveis
alterações serão relatadas no verso desse plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário