quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

2ª semana - diagnóstico


Plano Semanal de 18 a 22 de Fevereiro 2019
Desenvolvimento: A partir da temática “Dinheiro: como surgiu e seu uso no dia-a-dia”, continuar a avaliação diagnóstica nos componentes Língua Portuguesa (escrita ortográfica, leitura e interpretação de texto) e Matemática (números e operações – situações problemas).

Objetivos de aprendizagem
L.P. 157, 159, 161, 162, 163 e 166
Mat. 127, 128;129;130 126, , 132, 139,
História: 298

OBS. Alguns OA referentes ao 1º ciclo serão reavaliados.

DIA
ATIVIDADES
SEGUNDA-FEIRA
18/02/2019
- Concluir a atividade da aula anterior;
- Através de roda de conversa recolher os conhecimentos prévios sobre a origem do dinheiro (montar cartaz); - dar aos alunos papéis para escreverem ou ilustrarem resposta à questão – Como surgiu o dinheiro?
- Apresentar vídeo https://www.youtube.com/watch?v=uyZkovEtAgY - 10 moedas brasileiras que você não sabia que existiram;
- Comparar as informações do vídeo com as informações prévias dos alunos;
- Apresentar texto informativo: Você sabe como surgiu o dinheiro? – fazer leitura compartilhada e resolver à cruzadinha.
- Preencher Mapa Mental sobre o tema estudado;
Para casa: Fazer uma lista de coisas que você compraria com R$ 5.000,00.
TERÇA-FEIRA
19/02/2019
- Ditado estourado com parte do texto: Como se fosse dinheiro;
- Partindo das pesquisas realizadas na atividade de casa (fazer lista dos itens de maior frequência e comparar os preços ver diferença) – situações problemas;
- Apresentar atividade impressa com resolução de problemas utilizando cédulas e moedas do SMB. (ativ6)
Para casa: Situação problema (Sua Avó, meu bassê)
QUARTA-FEIRA
20/02/2019
- Correção coletiva das situações problemas feitas em casa;
- Resolução de problemas matemáticos envolvendo as quatro operações utilizando o sistema monetário brasileiro. (ativ3)
- Simulado de Língua Portuguesa (leitura, interpretação e escrita ortográfica);
Para casa: Interpretação de texto (Sua Avó, meu bassê)
QUINTA-FEIRA
21/02/2019
- Correção coletiva da interpretação textual;
- Leitura e interpretação do texto: “Meu Orçamento” – autora: Patrícia Engel Secco. (ativ7)
- Simulado de Matemática (números e operações);
Para casa: Fixação - compras com preços baseados em um folheto de supermercado. (ativ4).
SEXTA-FEIRA
22/02/2019
- Educação Física: brincadeiras no pátio;
- Correção coletiva da atividade feita em casa;
- Arte – xilografia (conceito e produção) https://www.youtube.com/watch?v=gWQc0FbksSk

Nenhum comentário:

Postar um comentário