Plano Semanal de 18 a 22 de Fevereiro
2019
Desenvolvimento:
A partir da temática “Dinheiro: como surgiu e
seu uso no dia-a-dia”, continuar a avaliação diagnóstica nos componentes Língua
Portuguesa (escrita ortográfica, leitura e interpretação de texto) e Matemática
(números e operações – situações problemas).
Objetivos de
aprendizagem
|
|
L.P.
157, 159, 161, 162, 163 e 166
|
Mat.
127, 128;129;130 126, , 132, 139,
|
História:
298
|
|
OBS.
Alguns OA referentes ao 1º ciclo serão reavaliados.
|
DIA
|
ATIVIDADES
|
SEGUNDA-FEIRA
18/02/2019
|
-
Concluir a atividade da aula anterior;
-
Através de roda de conversa recolher os conhecimentos prévios sobre a origem do dinheiro (montar cartaz); -
dar aos alunos papéis para escreverem ou ilustrarem resposta à questão – Como
surgiu o dinheiro?
-
Apresentar vídeo https://www.youtube.com/watch?v=uyZkovEtAgY
- 10 moedas brasileiras que você não sabia que existiram;
-
Comparar as informações do vídeo com as informações prévias dos alunos;
-
Apresentar texto informativo: Você sabe
como surgiu o dinheiro? – fazer leitura compartilhada e resolver à
cruzadinha.
-
Preencher Mapa Mental sobre o tema estudado;
Para casa:
Fazer uma lista de coisas que você compraria com R$ 5.000,00.
|
TERÇA-FEIRA
19/02/2019
|
- Ditado estourado com parte do
texto: Como se fosse dinheiro;
- Partindo das pesquisas realizadas
na atividade de casa (fazer lista dos itens de maior frequência e comparar os
preços ver diferença) – situações problemas;
- Apresentar atividade impressa com
resolução de problemas utilizando cédulas e moedas do SMB. (ativ6)
Para
casa: Situação problema (Sua Avó, meu bassê)
|
QUARTA-FEIRA
20/02/2019
|
-
Correção coletiva das situações problemas feitas em casa;
-
Resolução de problemas matemáticos envolvendo as quatro operações utilizando
o sistema monetário brasileiro. (ativ3)
-
Simulado de Língua Portuguesa (leitura, interpretação e escrita ortográfica);
Para casa: Interpretação
de texto (Sua Avó, meu bassê)
|
QUINTA-FEIRA
21/02/2019
|
-
Correção coletiva da interpretação textual;
-
Leitura e interpretação do texto: “Meu Orçamento” – autora: Patrícia Engel
Secco. (ativ7)
-
Simulado de Matemática (números e operações);
Para casa:
Fixação - compras com preços baseados em um folheto de supermercado. (ativ4).
|
SEXTA-FEIRA
22/02/2019
|
-
Educação Física: brincadeiras no pátio;
-
Correção coletiva da atividade feita em casa;
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário